Faculdade Phorte - Saiba por que sua equipe de Marketing precisa de ferramentas Martech
  • (11)2222-1222
  • (11)2222-1222

Saiba por que sua equipe de Marketing precisa de ferramentas Martech

Imagem da notícia Saiba por que sua equipe de Marketing precisa de ferramentas Martech

Saiba por que sua equipe de Marketing precisa de ferramentas Martech

Martech são softwares ou ferramentas que unem marketing e tecnologia para otimizar estratégias e atividades de comunicação.

O principal objetivo dessas soluções é tornar o trabalho dos profissionais da área mais fácil e preciso por meio da tecnologia, o que resulta em uma série de benefícios, da redução de desperdícios até a fidelização de clientes.

Confira algumas demandas que já têm Martechs e como utilizar essas soluções no dia a dia da sua equipe de marketing.

Gestão de processos

Esta é, sem dúvida, uma das características mais comuns das Martechs. Seja otimizando a produtividade da equipe, seja organizando a execução do projeto, essas soluções são projetadas para otimizar o trabalho diário dos profissionais de marketing. Isso facilita a todos os membros da equipe a obtenção de um melhor desempenho.

Automação de marketing

As Martechs oferecem uma solução a partir da automação de marketing, possibilitando o trabalho em maior escala, reduzindo o trabalho manual, sem perder em eficiência e em precisão.

Funil de vendas

Com a ajuda de uma Martech, você pode automatizar esse processo e acompanhar com precisão toda a jornada do usuário até que ele seja convertido, além de ter uma base de insights e de informações mais relevantes para que o lead seja transformado em cliente.

Relacionamento com o consumidor

Monitorar os clientes é essencial para que sua marca alcance um melhor desempenho. O desenvolvimento de soluções de CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) visa ajudá-lo a construir um bom relacionamento entre a empresa e os consumidores.

Mensuração de resultados

Você precisa medir os resultados para entender o sucesso da estratégia. Por isso, com a ajuda de soluções analíticas, você pode acompanhar cada detalhe operacional do plano de marketing, a fim de aumentar suas chances de sucesso. Compreender essas necessidades pode tornar mais fácil que você se destaque.

As opções de Martechs são as mais variadas, e é provável que você já use algumas delas. No entanto, você deve ter cuidado ao escolher as ferramentas. Antes de tomar qualquer decisão, você precisa analisar suas necessidades e seus objetivos.

Quer saber mais sobre Gestão de dados e Martechs? Conheça nosso MBA em Marketing Digital. As inscrições para 2021 estão abertas.

 

Você também pode gostar de:

+ Marketing Digital: uma breve história de sua evolução

+ O que é Customer Experience (CX)?

+ Como está a reputação da sua empresa nas redes sociais?