Faculdade Phorte - KPI no Marketing: o que acompanhar?
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KPI no Marketing: o que acompanhar?

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KPI no Marketing: o que acompanhar?

Mas o que exatamente é KPI?

KPI é a sigla em inglês para Key Performance Indicator, os famosos Indicadores-Chave de Desempenho, ou seja, métricas que você elege como essenciais para avaliar um processo de sua gestão.

Esses indicadores auxiliam na evolução das operações, evitando que você se perca em meio a uma quantidade absurda de relatórios e dados que são pouco efetivos. Com as análises de KPI, você manterá o foco para ir atrás das metas.

Também se pode fazer uso de KPI na transmissão da visão e da missão de uma empresa aos funcionários que não estão em cargos elevados. Dessa forma, ao estabelecer e compartilhar os KPI que vão medir o sucesso de um processo, você deixa claro para toda a equipe o que realmente importa na administração.

Separamos 10 indicadores essenciais que todo Gestor de Marketing deve acompanhar:

1. Número de visitantes.

2. Número de leads.

3. Taxas de Conversão.

4. Origem do Tráfego.

5. Taxa de Rejeição do site.

6. Taxa de Clique (CTR).

7. Custo por Clique (CPC).

8. Custo por Lead (CPL).

9. Custo de Aquisição por Cliente (CAC).

10. Retorno sobre o Investimento (ROI).

 

Realizar corretamente a análise e a compreensão desses 10 KPIs facilitará na hora de apresentar resultados para o seu diretor de marketing.

Uma boa dica é definir metas claras para a sua estratégia de marketing e rastrear esses KPIs em determinada frequência (por exemplo, uma vez por mês). Isso ajudará você a entender como os resultados evoluem e o quão perto você está de atingir seus objetivos.

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